Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2018


Segue o Jogo! 

Ex-assistente FIFA lança livro que conta os 100 anos da Arbitragem Brasileira


O ex-árbitro assistente FIFA Teodoro Castro Lino, recebeu na ultima terça-feira (22), na Livraria da Travessa, no Barra Shoppping, no Bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro – RJ, amigos, convidados e o publico em geral para um bate-papo descontraído e noite de autógrafos no lançamento do livro “Segue o Jogo! – 100 anos da Arbitragem Brasileira de Futebol”.

Craque com as palavras e exímio contador de histórias pitorescas, apresenta a trajetória e faz uma justa homenagem na publicação aos principais apitadores e assistentes brasileiros em todos os tempos. Com prefácio assinado por Sergio Corrêa da Silva, Chefe do Departamento de Arbitragem da CBF, traz ainda depoimentos na contracapa de Arnaldo Cezar Coelho, Alex Escobar e Galvão Bueno.

Na obra de 102 páginas, o ex-FIFA e agora escritor, apresenta fatos desconhecidos, lembra de acontecimentos inusitados, narra casos pitorescos e conta histórias muito interessantes de dentro das quatro linhas. Essa obra, certamente, será um marco pelos justos e adequados critérios adotados pelo autor, para registrar o centenário da arbitragem brasileira.



Teodoro que foi árbitro internacional por cinco temporadas (92/97), é autor de outros dois livros “O Futebol Através dos Tempos” e “O Outro Lado do Futebol”, além de membro da Academia Goianiense de Letras.

Varia personalidades estiveram presente no lançamento, entre eles os ex-árbitros FIFA Carlos Eugenio Simon e Dacildo Mourão, listados no livro, o arbitro carioca Luís Antônio Silva Santos e os ex-assistentes FIFA Paulo Jorge Alves e Hilton Rodrigues Moutinho. Também presentes no evento os jornalistas esportivos Alex Escobar (Globo) Fabio Azevedo (Fox), Mauricio Menezes (Tupi) além do escritor Marcelo Migueres autor dos livros Caiu na aérea é pênalti, Caiu na rede é pênalti: Histórias pitorescas de árbitros de futebol e Copa do Brasil – Kabure, Cicero Ramalho e outra Historias.

Paulo Jorge, Carlos Simon, Alex Escobar, Teodoro Castro e Marcelo Migueres

Paulo Jorge, Teodoro Castro, Carlos Simon, Hilton Moutinho, Dacildo Mourão 


Com preço sugerido de R$ 29,90 (livro) e R$ 19,00 (e-book) pode ser encontrado na livraria Loja Boneker (clique aqui).

Nenhum comentário: