Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Se convidar eu vou

Santa Catarina 2016

Nesta terça-feira (9) embarco para Belo Horizonte, onde cobrirei, para os veículos de comunicação que represento (Blog do Marçal e Apitonacional), a pré-temporada da arbitragem mineira. De lá, na quinta (11), sigo direto para Blumenau, em Santa Catarina, onde confiro a pré-catarinense.

Todo inicio de ano é assim, recebo vários convites, estou aberto a eles, mas infelizmente não tenho como aceitar todos. Tem sido assim desde 2011 e desde então estive em diversos estados como São Paulo (onde moro), Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina entre outros, cobrindo os trabalhos da arbitragem local sempre a convite dos dirigentes.

Reteste CBF em Jundiaí/SP 2012

Minha função nessas viagens é observar, interagir com árbitros e dirigentes se convidado, registrar todas as atividades através de matérias e fotos nos canais já mencionados e passar um Feedback caso seja solicitado.

Para aceitar o convite algumas regras precisam ser cumpridas e respeitadas. A principal delas é a liberdade para estar em todas as atividades e independência para mostrar e escrever o que foi visto e ouvido sob minha concepção. Em hipótese alguma é permitido ou aceito qualquer maquiagem ou manipulação na informação a ser repassada aos internautas.

Alagoas 2011

Certa vez um dirigente disse que minha ida a sua pré era como uma auditoria, pois tinha através de mim uma visão mais apurada do trabalho realizado pela sua equipe, além de receber de mim sugestões de fatos presenciados em outros estados que enriqueceram o conteúdo da sua pré. 

Durante a minha estadia registro tudo, mostro tudo e comento o trabalho realizado. Se ele for bom é elogiado, mas se for ruim, com certeza vou criticar.

Visita à Comissão de arbitragem da CBF 2015

Outra regra é a logística da viagem. Cabe a quem convida arcar com as despesas básicas como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno quando necessário. Além disso, em nenhum momento é cobrado qualquer valor para fazer esse trabalho que entendo ser muito importante, pois além de divulgar a arbitragem local a nível nacional, o apresentado pode ser usado como referencia para aperfeiçoar o bom trabalho e corrigir as possíveis falhas.

Quero aproveitar e parabenizar todos os dirigentes dos estados que visitei, pois em todos tive total liberdade para trabalhar, para elogiar e criticar quando necessário aceitando principalmente as criticas com naturalidade sem que isso abalasse a confiança e o respeito pelo meu trabalho.

Minas Gerais - 2017

Caso você queira que eu visite seu estado para divulgar sua arbitragem local, basta convidar que estarei a sua disposição sempre!

Nenhum comentário: