Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mando e desmandos

Presidente da Federação e da Comissão de arbitragem Carioca se engalfinham nos bastidores

Jorge Rabello e suas fúrias incontroláveis

Tem muita gente apostando que o cargo de Jorge Fernando Rabello na chefia da comissão de arbitragem carioca, esta por um fio, e tudo por conta da vaidade, tanto de Rabello, pela soberba e arrogância que trata seus subordinados, criando assim vários inimigos, não só abaixo mas também acima na hierarquia, e Rubens Lopes, Presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que também não é nenhuma flor que se cheire.

Como é do conhecimento de todos, Rubinho, como também é conhecido Rubens Lopes, não morre de amor por Rabello, dificilmente os dois são vistos juntos em publico, mas não tem forças suficientes para demitir do cargo como gostaria, pois supostamente os dois seriam sócios em vários tipos de negócios o que torna a demissão muito difícil. O Presidente da FFERJ já tentou varias vezes, mas surpreendentemente voltou atrás. Rubens Lopes já teria até mesmo um substituto, trata-se do atual vice-presidente da COAF, José Carlos Santiago, que apesar de ser fiel, também não morre de amores por Rabello a quem trata apenas de forma profissional.

Segundo informações vindas da cidade maravilhosa, mais uma crise esta instalada, Rubens Lopes teria ficado muito irritado com o vazamento da noticia sobre a demissão dos instrutores conforme publicado no post anterior (leia). Rubinho teria dado as diretrizes para Rabello tomar a decisão, o que foi feito, só que Rabello fez entender que teria sido a pedido de Rubens Lopes. As informações dão conta que o episódio causou em uma queda de confiança gerando uma quebra de braço e os dois estariam de relações cortadas.

Rubens Lopes - Flor pra não ser cheirada

Por outro lado, Jorge Rabello também esta chateado com Sérgio Cristiano, pois segundo informado, ele estaria pondo na conta do instrutor o vazamento das informações sigilosas da reunião que supostamente teria sido repassada por Cristiano para os outros membros da instrução carioca e posteriormente vindas a publico.

Sabendo do vazamento da ata da reunião, onde consta que Hilton Moutinho e José Alexandre foram os escolhidos para deixarem a comissão, o Blog do Marçal foi atrás e com exclusividade publica abaixo o conteúdo do documento redigido na ocasião.

Segundo o documento, Rubinho teria acusado Sérgio Cristiano de estar falando mal de Jorge Rabello, da FFERJ e de estar organizando, juntamente com um ex-árbitro, a candidatura de um árbitro atuante, além de, com um instrutor da Comissão de Ensino e Delegado Especial da CBF fazer considerações contra a FFERJ e a COAFRJ.

Nota da redação: Apuramos que o ex-árbitro citado seria Wagner dos Santos Rosa e o árbitro atuante seria Marcelo de Lima Henrique que  manisfestou seu desejo de um dia assumir a comissão de arbitragem do Rio de Janeiro.

Wagner Rosa (o conspirador) e Marcelo Henrique (de olho na COAF/FERJ)

O documento ainda diz que a participação de Wagner Rosa, o possível conspirador, no Curso Futuro lll da FIFA que será realizado pela CBF na próxima semana no Rio de Janeiro, foi vetada por ordem de Rubens Lopes.

Veja documento abaixo.


Frase: “Não pode comandar um exército o general que não se comanda” (Cícero).

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Saiba o que causou saída de instrutores no Rio de Janeiro
Ciúmes e medo de possível traição teria sido causa da saída de Sérgio Cristiano da COAF/FERJ
Sérgio Cristiano - Conspirador!!!

Na ultima quinta-feira, dia 16 de julho, a comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, presidida por Jorge Fernando Rabello, publicou comunicado informando que Sérgio Nascimento Cristiano não fazia mais parte da comissão de ensino e da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro (COAF-FERJ). A nota não disse de quem partiu a iniciativa e varias versões foram postadas na imprensa e nas redes sociais.
Veja abaixo o comunicado da COAF/FERJ.

Em sua pagina na rede social facebook, Sérgio Cristiano disse que a vida é feita de escolhas e que desde o dia 15 de julho deixava a comissão de arbitragem e de ensino do Rio de Janeiro para seguir seu caminho tendo realizado o seu melhor na função que ocupou por oito anos.
Veja abaixo.

Fomos atrás dos motivos que levaram a COAF-FERJ abrir mão de um profissional tão gabaritado e ficamos sabendo que não foi só Sergio Cristiano, mas que também Hilton Moutinho deixou o cargo, mas no caso por razões diferentes. Os motivos pela saída de Moutinho seria por contenção de despesas, já a de Cristiano é estarrecedora, pois não passaria de ciúmes e pior, ciúmes de homem.

Extra oficialmente Hilton Moutinho continua no cargo, mas nos bastidores sua cabeça teria rolado.
Segundo informações de uma fonte na cidade maravilhosa, no dia 15 de julho, teria havido uma reunião na COAF/FERJ convocada pelo presidente Jorge Rabello, que teria feito varias acusações contra três instrutores. Segundo a fonte, a maior acusação recaiu sobre Sérgio Cristiano, presente na reunião, que teria sido acusado por Rabello de conspirar juntamente com Wagner Rosa para derruba-lo e colocar o árbitro Marcelo de Lima Henrique em seu lugar. Todos sabem e ele mesmo já revelou, que a comissão é um sonho do ex-FIFA para o futuro.
Marcelo de Lima Henrique - De olho na COAF/FERJ

Segundo ainda a fonte, na reunião, Rabello teria feito outras críticas duras a Cristiano e no final disse que mesmo assim, manteria o instrutor da CBF no cargo. Em seguida informou que Rubens Lopes - presidente da FERJ - pediu para que fosse reduzido o número de instrutores para diminuírem as despesas do setor informando que dois teriam que deixar a função e que faria uma votação entre os membros presentes na reunião para decidir quem sairia.
Pelas informações, Rabello também fez críticas aos instrutores José Alexandre e Hilton Moutinho e em seguida teria revelado que seu voto seria para que esses dois deixassem os cargos sendo acompanhado por José Santiago, Messias Pereira e Sergio Santos.
As informações ainda dão conta que Sergio Cristiano, mesmo mantido no cargo e de forma elogiável, se absteve de votar por não concordar com o fato e enfatizou que seria impossível trabalhar num local onde não tem a confiança das pessoas e que por estar sem ambiente, pedia demissão naquele momento.

O pedido de demissão, para alivio de Rabello, foi prontamente aceito e abriu uma vaga que foi preenchida por José Alexandre que permaneceu no cargo. Já Hilton Rodrigues Moutinho também teria deixado a COAF.

Conspiração???
Por fim, a fonte revelou que logo depois, Jorge Rabello deu conta que precisa e muito do trabalho dos dois instrutores na COAF e após dois dias, ele teria se reunido com Hilton Moutinho propondo que este retornasse, mas que ainda não tinha obtido resposta favorável.

Entramos em contato com Sérgio Cristiano , Jorge Rabello e Hilton Moutinho. Os e-mails enviados para Jorge Rabello e Hilton Moutinho retornaram por erros e sem qualquer resposta.

Já Sérgio Cristiano não tinha retornado o contato até fechamento deste post.

O espaço esta aberto para os citados na matéria caso queiram se pronunciar sobre o assunto.

Frase: Uma conspiração é como dinamite: você pode apagar a ponta do pavio, mas ele vai continuar queimando até explodir” (Arthur Machado).

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lambanças no Morumbi
Análise da partida São Paulo 3x1 Coritiba 
Quando se faz uma análise de arbitragem, alguns aspectos tem que ser levado em consideração como a fase da competição que a partida é disputada, fator campo e principalmente a rivalidade entre os clubes envolvidos no confronto. Esses fatores juntos dão o grau de dificuldade da partida, diz se ela é considerada de dificuldade alta, média ou baixa. Essa teria sido de baixa dificuldade, mas a arbitragem tratou de mudar o grau.
Alguns ‘entendidos’ de arbitragem, especialmente os que fazem as escalas, frisam que tem que ser levado em consideração também a experiência do árbitro, coisa que discordo completamente, pois para mim, Serie A de Campeonato Brasileiro não é competição para fazer experiências. Para isso já existem as series D, C e B e até mesmo a Copa do Brasil nas partidas das fases iniciais.  
Como brilhantemente disse para mim um importante dirigente do apito Brasileiro que concordo plenamente: "Série A é outro campeonato! Eles não estão num parque! É uma das maiores competições do planeta! Tem que suar a camisa!"
A partida
As onze horas de ontem, domingo, dia 12 de julho, jogaram São Paulo e Coritiba em uma manhã de muito sol na Capital Paulista. A partida foi valida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2015. O tricolor ganhou por 3x1 com a presença de quase sessenta mil torcedores, mas apesar do grande publico (recorde do campeonato), o destaque foi para a arbitragem e infelizmente de forma negativa. Foram tantos erros, especialmente no primeiro tempo, que a manchete retrata com precisão o ocorrido, pois vários lances de impedimentos foram anotados ou não de forma equivocadas. Mas não parou por aí, ainda ocorreu pelo menos duas lambanças da arbitragem que marcaram a partida como algo triste a ser esquecido.
Análise da partida lance a lance 


00' - Logo aos 0,40’ segundos da partida a arbitragem já deu mostra do que viria pela frente. Leandro Silva do Coritiba fez falta na entrada da área no são-paulino Alexandre Pato, apesar da plástica do atacante que valorizou, a jogada foi dura mais poderia ser administrada, mas o árbitro, Alisson Sidnei Furtado (TO), após pressão dos jogadores do tricolor, meteu a mão no bolso e amarelou o zagueiro. O amarelo foi um salvo conduto ao jogador que depois, durante a partida, fez outras faltas em intensidade maior e não foi advertido como se deveria se fosse seguido o critério.
7’ – Michel Bastos do São Paulo cruzou a bola que desviou em Rodrigo Ramos do Coxa para escanteio, mas a arbitragem confirmou o tiro de meta. Detalhe: O árbitro estava bem colocado, de frente pro lance e absurdamente não viu o desvio no lateral.
14’ – Centurión fez o primeiro gol da partida em impedimento após receber cruzamento de Pato. Errou feio o assistente Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado, um veterano com quinze anos de arbitragem nas costas e que abusou de cometer erros durante o confronto. O taxista em Palmas só não foi o pior da partida por conta do atacante Ganso do tricolor paulista, um peso morto que errou todos os lances que tocou na bola durante o tempo que permaneceu na partida. Seu melhor lance foi o chute que deu em um copo de água fora de campo em protesto por ser substituído.
19’ – Mizael do Coritiba fez falta dura em Centurión, desta vez o árbitro administrou bem o lance apesar da pressão por cartão amarelo.
39’ – LAMBANÇA 1 – Em um contra-ataque, o tricolor Centurión recebeu passe de Luís Fabiano em posição legal pouco a frente da linha do meio de campo, bem próximo do assistente Gilvan Cavalcante que assinalou impedimento. Em um primeiro momento o árbitro deixou a jogada prosseguir - não pode dizer que não foi avisado, pois existe o som da bandeira e o ponto eletrônico – mas voltou atrás invalidando o gol do atacante atendendo o assistente que ficou feito uma múmia no meio do campo com a bandeira levantada. Tivesse o árbitro coragem, teria se consagrado no lance.
49’ – Para alivio de seu comandante, encerrou o primeiro tempo após quatro minutos de acréscimo, dentro do padrão atual, mais perigoso pela atuação desastrosa da dupla de Tocantins até então.


2’- O assistente Gilvan Cavalcante deu mostra que o intervalo não foi o suficiente para esfriar a cabeça e colocar os reflexos no lugar, errou mais um lance, desta vez assinalou impedimento de forma equivocada do atacante Marcos Aurélio do Coxa.
4’ – Alisson Furtado advertiu de forma acertada o atacante tricolor Luís Fabiano. Aliás, este jogador já deveria entrar em campo toda partida já advertido com amarelo e assim poupar o trabalho dos árbitros.
6’ – Acertou um – Até que enfim o assistente Gilvan Cavalcante acertou um lance. Assinalou impedimento do Coxa acertadamente. PARABÉNS!
8’ – Alisson Furtado mostrou de forma equivocada cartão amarelo para o jogador Henrique do Coritiba por falta normal em Thiago Mendes. Antes, houve outras jogadas bem mais duras sem que o amarelo fosse mostrado.
14’ – Gol do Coritiba – Marcos Aurélio em linda jogada no ataque, dribla Rogério e toca pro fundo do gol para diminuir o placar.
24’ – O outro assistente, Alessandro Matos - aquele com quem ninguém da arbitragem gosta de trabalhar -, até então discreto na partida, apareceu assinalando impedimento de Luís Fabiano. Voltou a anotar outros dois do atacante logo depois, aos 39 e 43. Todos de forma acertada.
35’ – Acerou de novo – Aleluia! O assistente Gilvan Cavalcante acertou de novo. Flagrou atleta do Coxa três metros a frente do defensor. PARABÉNS!
45’ – Talvez o maior acerto do árbitro na partida. O atacante Negueba  do Coritiba tentou o drible no meio de campo, mas no choque normal perdeu a bola para Matheus Reis e se jogou. O árbitro acertadamente mandou a jogada seguir e alguns jogadores do Coritiba pararam no lance. Abriu então um buraco na defesa e Alexandre Pato aproveitou para em velocidade marcar seu segundo gol e terceiro do tricolor dando números finais a partida.
46’ – Já nos acréscimos e após o terceiro gol do tricolor, Luccas Claro do Coxa foi advertido com cartão amarelo por reclamação.
49’ – LAMBANÇA 2 - Com mais quatro de acréscimo terminou a partida, mas antes, teve tempo pra mais uma lambança para fechar a partida com chave de ouro. Luís Fabiano recebeu lançamento, dominou, girou e chutou marcando o que seria o quarto gol do tricolor do Morumbi, mas o árbitro tinha apitado fim de jogo no momento do arremate do atacante. A lei do jogo permite que ele tome essa decisão, isso ninguém contesta, mas poderia ter encerrado antes, quando a bola estava em local neutro ou aguardar a conclusão do lance. Mostrou imaturidade e falta de bom senso chamando pra si, de forma negativa, os holofotes de um jogo fácil de arbitrar.
Analise da arbitragem
Partida horrorosa da arbitragem e que deve ser esquecida rapidamente pelo árbitro e pelo assistente tocantinense, devido aos inúmeros erros e lambanças cometidos durante o confronto.
A Comissão de arbitragem da CBF esta dando as oportunidades, isso é inegável, mas parece que alguns árbitros estão sendo lançados ainda muito verdes, sem passar pelos devidos jogos nas divisões de acesso. No caso do árbitro analisado isso fica evidente, pois apitou poucos jogos a nível nacional, antes havia apitado apenas dezesseis partidas sendo seis jogos da serie B, dois da C e um da D em 2014 e quatro pela Copa do Brasil – todos de times sem expressão – um da série B e um feminino em 2015. Poucos jogos e tempo de CBF para ser jogado na arena com os leões.
O árbitro Alisson Sidnei Furtado está no seu segundo ano de quadro nacional, ocupa atualmente a 29ª posição no ranking CBF-1, tem vinte e oito anos de idade (05/03/1987), físico de Robocop, mas com agilidade de robô como maioria dos árbitros da atualidade e muito que aprender. Esta foi sua terceira partida na série A, antes havia apitado Goiás 0x1 Avaí e Atlético-MG 3x0 Vasco da Gama.
Na parte física, apesar de ser educador físico e devido ao tamanho, é lento nos movimentos, tem dificuldade nas corridas de arranque, principalmente nos deslocamentos tanto frontais quanto laterais. É raro ver ele enquadrado nas jogadas, sinal que esta sempre distante.
Durante o confronto, uma partida fácil de apitar, marcou 30 faltas (16 do São Paulo e 14 do Coritiba), dentro de sua média no campeonato e mostrou quatro cartões amarelos (um para jogadores do São Paulo e três para os do Coxa). Se tivesse marcado pelo menos dez faltas a menos, teria sido de bom tamanho, assim como nos cartões que com a exceção do mostrado a Luís Fabiano, foram desnecessários.
Na partida de ontem no Morumbi mostrou ser uma pedra bruta, que lapidado pode até brilhar, mais dificilmente um dia vai virar diamante. Sinceramente espero que Alisson Furtado prove que estou equivocado, pois até hoje só um árbitro conseguiu isso e admiti publicamente. Trata-se do FIFA e candidato a próxima Copa do Mundo, Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais.
Agora lamentável a atuação do assistente Gilvan Medrado (foto ao lado). Foi péssimo em todos os aspectos. 
Errou quase tudo que assinalou, principalmente nos lances decisivos contribuindo para a má arbitragem da partida. Se a intenção da CA-CBF era colocar um assistente experiente (38 anos) para dar segurança ao árbitro, o tiro saiu pela culatra.
Já o baiano Alessandro Rocha Matos, apesar da já conhecida arrogância e soberba, foi bem passando praticamente despercebido durante a partida.
Ficha técnica
São Paulo 3x1 Coritiba
Data: 12/7, às 11h - Local: Morumbi, São Paulo (SP).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Gilvan Cavalcante (TO).
Público/Renda: 59.612 torcedores / R$ 1.333.055,00.
Cartões Amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Leandro Silva, Henrique e Marcos Aurélio (Coritiba).
Gols: Centurión, 14'/1ºT (1-0); Alexandre Pato, 46'/1ºT (2-0); Marcos Aurélio, 14'/2ºT (2-1); Alexandre Pato, 45'/2ºT (3-1).
Times 
São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson (João Schmidt - 20'/2ºT) e Ganso (Boschilia - 32'/2ºT); Centurión (Matheus Reis - 10'/2ºT), Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Negueba - intervalo), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Fabrício (Ivan - 5'/2ºT), Alan Santos (Esquerdinha - intervalo), Misael, Lúcio Flávio e Galhardo; Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.
Frase: Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu” (William Shakespeare).

sábado, 11 de julho de 2015

Sérgio Corrêa pode virar chefe de arbitragem da Conmebol

Sérgio Corrêa da Silva

Os países membros da Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol – tem feito pressão para que uma profunda reformulação seja realizada no Comitê de Arbitragem da entidade. Tudo por conta do escândalo das escutas telefônicas que envolve seus dois principais dirigentes, o argentino Abel Gnecco (72) – membro - e o paraguaio Carlos Alárcon Rios - Presidente do Comitê desde 2003 -.

Obs. Ainda fazem parte do comitê os seguintes membros: Wilson Luis Seneme (Brasil), Ernesto Filippi (Uruguai) e Alberto Tejada (Peru).

E o principal candidato a chefiar o departamento é um Brasileiro. Ele não confirma, foge do assunto como o diabo foge da cruz, mas tratativas estão sendo realizadas para que Sérgio Corrêa da Silva, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, assuma o cargo caso uma reformulação realmente seja realizada na entidade sul-americana.

O que pode dificultar a reformulação é o grau de envolvimento dos dois citados no escândalo com seus superiores, pois em meio à divulgação das escutas, Alárcon e Gnecco estavam no Chile e como se nada tivesse acontecido, absurdamente continuaram escalando os árbitros para os jogos da Copa América.

O que ficou claro nas escutas é o lamaçal no qual está afundado o futebol Sul-americano. Como acreditar nas próximas escalas deste Comitê? Será que por trás de cada erro de um árbitro no continente não há a pressão de algum dirigente como mostrou as escutas?

O que é claro e cristalino neste episódio é que cabeças devem rolar e que um novo dirigente deve assumir o cargo para trazer de volta a credibilidade das escalas e assim fortalecer novamente as decisões dentro de campo dos homens de preto do continente. Pela falibilidade humana, qualquer erro de arbitragem não é bom para a classe, mas é aceitável por mais absurdo que seja. Agora quando há suspeitas de manipulação, de erros intencionais, a consequência é devastadora para a categoria. Por isso, sob qualquer suspeita, como neste caso, a melhor providencia é a troca imediata dos comandantes.

Envolvida em um mar de lama, com dirigentes presos à pedido da policia americana (FBI), a letárgica Conmebol está em compasso de espera, mas o certo é que caso haja a troca de comando e Corrêa assuma o cargo, este deverá desenvolver um trabalho de reformulação na arbitragem Sul-americana nos mesmos moldes adotados na CBF, onde as escalas são distribuídas baseadas em números, estatísticas, transparência e competência dos apitadores. Vale frisar que num passado não muito distante, Corrêa foi convidado para fazer parte do Comitê de Arbitragem da FIFA como membro e só não aceitou o cargo devido há problemas de saúde em estagio mais avançado que enfrentava à época.

Entenda

Uma série de 11 escutas reveladas pelo canal América TV mostra irregularidades que teriam sido cometidas por Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) durante os 35 anos em que foi presidente da entidade, até sua morte no ano passado.

Entre as suspeitas, está a possível influência de Grondona na indicação do árbitro Carlos Amarilla para o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013, em jogo recheado de polêmicas.

A conversa gravada de Grondona sobre a Libertadores foi com Abel Gnecco, representante da AFA no Comitê de Arbitragem da Conmebol. Gnecco revela como pressionou Alarcón (provável referência a Carlos Alarcón, presidente do comitê) para escalar Amarilla.

"Gostam aí na Argentina do Amarilla?" Olha, se não gostam dele, não sei. Eu gosto, bota ele e deixa de me encher o saco. Para Alarcón, me bota o Amarilla e para de encher. Bom, assim foi, o pôs e bom... e saiu bem porque, bom, tem que ser assim" - disse Gnecco a Grondona.

Frase: “A corrupção é como o câncer: quanto maior a demora em estabelecer o diagnóstico e iniciar o tratamento, menores são as chances de cura” (Alcione Alvez).

terça-feira, 7 de julho de 2015

Paulinho, do “blog do Paulinho”, é preso em São Paulo


O jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, o Paulinho (foto), do Blog do Paulinho, foi preso por difamação na tarde desta segunda-feira (6) em São Paulo e conduzido ao 34º DP, localizado na região da Vila Sônia.

O mandado de prisão foi expedido em outubro do ano passado, mas Paulinho só foi detido nesta segunda. Ele foi preso por ter sido condenado em 2010 a 15 meses de prisão em regime semi-aberto, mais multa e prestação de serviços comunitários em um processo de difamação contra Antônio Carlos Sandoval Catta Preta, advogado do técnico Vanderlei Luxemburgo e do médico Joaquim Grava.

Em outubro de 2014, teve um mandado expedido decretando sua prisão, já em regime semiaberto e outro em novembro do mesmo ano. Como não se apresentou e também não foi encontrado, era considerado foragido.

"Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação à pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico", diz o resumo da decisão.

Paulinho também foi processado recentemente pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

Conheci Paulinho em agosto de 2011 em uma manifestação ‘Fora Ricardo Teixeira’ realizado no Masp (foto abaixo) e no Pacaembu em São Paulo. Tempos depois estive na sua radia - Midia Cast - onde utilizei os equipamentos para entrevistar um convidado tendo ele como ouvinte. Paulinho sempre me tratou com carinho, educação e deu algumas dicas de como trabalhar buscando sempre a justiça e a verdade doa a quem doer.


Sou fã declarado do Blogueiro - como já me manisfestei por algumas vezes - a quem admiro pela independência, coragem e determinação. 

Paulinho ganhava a vida como Motoboy, mas como era bem informado sobre o que acontecia no Corinthians, fundou um Blog, do qual e para o qual passou a viver se formando jornalista em seguida.

Independente e líder de audiência no segmento, Paulinho agia numa busca implacável de justiça contra os poderosos e contra as maracutais dos dirigentes do futebol. Ao mesmo tempo que as denuncias eram publicadas, acumulou varias inimizades, muitas delas de pessoas poderosas como Milton Neves, Vanderlei Luxemburgo, Andres Sanches, Kia Joorabchian e recentemente Carlos Miguel Aidar. 

O Blogueiro acertou o alvo em mais de 90% de suas denuncias tendo contribuído decisivamente para que muitos espertalhões fossem descobertos, mas na ânsia de acertar cometeu alguns deslizes o que é até natural para quem trabalha com informações. Pelos deslizes foi processado severamente mais de cinquenta vezes por pessoas que certamente ficaram incomodados com suas denuncias. 

Paulinho conseguiu se esquivar das ameaças e da prisão o quanto pode, mas contra o poder econômico, contra a covardia e contra a força não há resistência eficaz e perdeu momentaneamente sua liberdade.

Segundo as informações, a decisão do juiz José Zoéga Coelho não cabe recurso, mas um habeas corpus impetrado ainda nesta terça-feira tentara libertá-lo prontamente.

Este blog se solidariza com o Blogueiro Paulinho e torce para que esteja liberto no menor tempo possível para continuar sua cruzada contra aqueles que se julgam acima do bem e do mal.

#SOMOS TODOS BLOG DO PAULINHO!

Frase: “O tirano morre e o seu reinado termina, o mártir morre e o seu reinado começa” (Soren Kierkegaard).