Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Presidente do SAFESP é acusado de forjar documentos

Ato teria ocorrido dentro da sala da comissão de arbitragem da FPF

O presidente do SAFESP, Arthur Alves Junior, cada vez mais se afunda no mar de lama que tornou sua administração frente ao sindicato dos árbitros de futebol do Estado de São Paulo. Não bastasse as denuncias de assedio moral e sexual contra árbitros enquanto membro da comissão de arbitragem da FPF, agora surge a denuncia que teria forjado documentos do sindicato para entregar ao ministério publico e pior, tudo com a conivência dos próprios árbitros, em sua maioria um bando de bajuladores subservientes que só se preocupam com suas escalas e da Federação Paulista de Futebol que através da sua comissão de arbitragem, como fica provado no áudio, permitia que a estrutura da entidade fosse usada para coagir árbitros para agirem de forma errada por temerem represálias daqueles que deviam protegê-los como é afirmado nesse caso.

Márcio Jacob (foto ao lado), um dos árbitros com mais escalas no ano pela FPF, membro efetivo do conselho fiscal do SAFESP na atual administração como mostra documento abaixo, afirma que teria ficado constrangido e se visto obrigado a assinar atas de reuniões do conselho dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto e setembro deste ano. Jacob relata que desde que assumiu como conselheiro fiscal, não houve nenhuma reunião sequer do conselho, que não analisou nenhum documento e que mesmo assim teve que assinar os documentos por estar na presença do Cel. Marinho e na sala da comissão de arbitragem da FPF.

Atual diretoria do SAFESP

O relatado no arquivo de áudio de 19 minutos é muito grave, pois se confirmado, as atas de reunião do conselho enviadas ao MP teriam sido forjadas para mostrar uma ação que não houve. Evidentemente é um crime que deve ser objeto de investigação do Ministério Publico com os eventuais culpados punidos de forma exemplar.

Ouça trechos do áudio abaixo.


Os fatos e comentários de bastidores só confirmam na pratica o que todo mundo já sabia há muito tempo, que o SAFESP se tornou um braço da FPF e que os árbitros são obrigados a agirem conforme os interesses da FPF, pois a dupla Marinho Arthur  estariam coagindo os árbitros que obedecem todas as determinações sem contestar por temerem as consequências na sequencia da carreira caso não façam o desejado.

Procurados, tanto Arthur Alves Junior como Marcos Cabral Marinho não responderam o contato até o fechamento desta matéria.

O espaço está aberto e garantido para quem foi citado na matéria.

O arquivo de áudio de 19:34 minutos esta na integra guardado e a disposição da justiça caso haja necessidade.

* Forjado: Maquinado, tramado, falsificado, forçar algo, adulterar, alterar.

Frase: “Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros” (Felipe Melliary).

2 comentários:

Anônimo disse...

O que adianta, os arbitros não se manifestam contra o arthur? Querem respeito em campo, mas não se dão respeito!
bando de bunda mole
Se todos se unirem ELE CAI
O que é aquela visita de apoio...bando de fdp

Anônimo disse...

Demorou para isso acontecer
Funcionários do Sindicato não devem fazer parte da Comissão de Arbitragem da FPF
É necessário a realização de nova eleição para a Presidência da Safesp e das diretorias tb