Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Caiu!

Após graves denuncias de assédios à árbitras FPF demite diretor de arbitragem


Após investigações sobre as denuncias de assédio sexual e moral contra árbitras e árbitros, a Federação Paulista de Futebol (FPF) demitiu na manhã desta quarta-feira (02), Arthur Alves Junior (foto), membro desde 2005 da Comissão de Arbitragem de São Paulo.

Contra o agora ex-funcionário da FPF pesa seríssimas acusações relatadas em áudios enviados ao presidente da casa e em depoimento pessoal a corregedoria de arbitragem prestado por uma das árbitras assediadas.

A FPF após tomar os procedimentos interno, finalmente agiu como se deve, como se espera de uma entidade de tamanha magnitude, mas infelizmente de forma tardia. Poderia a FPF ter evitado novos casos se tivesse tomado essa postura em 2009 quando segundo relatos, sua comissão de arbitragem teria sido informada de um assédio.

O que tem que ser rigorosamente apurado é o porquê não foi tomado nenhuma providencia naquela ocasião. Porque o suposto assediador foi protegido, por quem foi protegido e porque continuou comandando pessoas as quais supostamente assediava tanto moral quanto sexualmente. São explicações mínimas para uma entidade que prega a lisura e a verdade, mas que pode ter sua credibilidade abalada caso não tome as providencias cabíveis punindo todos que permitiram que a situação chegasse onde chegou.

Segundo relato de uma das assediadas, Marco Cabral Marinho, presidente da comissão de arbitragem da FPF foi pessoalmente informado dos assédios em 2009 e contatado pelo Blog não confirmou e nem desmentiu a informação. Em um primeiro e-mail a resposta foi técnica, talvez até orientado por advogados protegeu Arthur Alves Junior negando conhecimento de qualquer denuncia.

Veja o documento abaixo.



As respostas não convenceram e voltei a contatar o presidente da CEAF Paulista e desta vez fui mais incisivo. Lamentavelmente Marinho continuou omitindo qualquer contato da árbitra relatando o assédio. Vale ressaltar que quem omite é co-responsável do que pode acontecer.

Veja abaixo o segundo contato.



A titulo de informação, Arthur Alves Junior é padrinho do segundo  casamento de Marcos Cabral Marinho e como presidente do sindicato dos árbitros de São Paulo (Safesp) realiza diversos eventos no Clube Atlético Tremembé (CAT), clube do qual Marinho é diretor.

Repudio

No inicio da tarde desta quarta-feira (02), em manobra desesperadora que pode ser entendida até mesmo como ameaças, o site do Safesp publicou nota de repudio sobre as denuncias publicadas nesse Blog  denominada “À Fórceps”.

A nota diz que não houve oitiva da parte contraria, argumento que será facilmente derrubado com áudio em poder do Blog do Marçal onde o presidente do Safesp claramente se abstém de se pronunciar sobre as denuncias.

A divulgação dos áudios do presidente e de ex-funcionários em meu poder comprovará em futuros matérias todo o conteúdo publicado no referido post. 

Veja abaixo o que diz a nota:


ARTHUR ALVES JUNIOR, DD Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, vem a público REPUDIAR com veemência a matéria  veiculada no site Apitonacional, do dia 02/12/2015, que sem reflexão e oitiva da parte contrária, tenta denegrir a imagem do membro dessa entidade.
A noticia trazida a lume naquele site extrapola os limites da liberdade de imprensa.
Essa matéria capciosa e sensacionalista, tem por única razão atingir a honra e a imagem do subscritor desta nota.
Por outro norte, não há como tolerar-se que críticas se desviem para ofensas pessoais, tais como vida boêmia e desvio de dinheiro, matéria essa, especulativa e ofensiva.
Tem-se que a falsidade dos dados divulgados manipula em vez de formar a opinião pública.
Assim, repudia-se, veementemente a inadequada e ofensiva  matéria veiculada naquele site.  
Mediante o contido na matéria acima informada, estamos tomando as devidas providências jurídicas à respeito.

Frase: “Quanto mais antiga a árvore, melhor a sua sombra e maior a sua proteção” (Maria de Lourdes Micaldas).

Nenhum comentário: