Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Além da sede, nada muda em AlagoasPrédio na Avenida da PAZ sedia sede da FAF desde fevereiro de 2015
Entra ano, sai ano e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), o sindicato dos árbitros local (Sindafal) e os clubes alagoanos continuam praticamente falidos. No jargão popular estão vendendo o almoço para comprar o jantar. A FAF possui dívidas, que segundo informações, estão avaliadas em aproximadamente R$ 4 milhões e perdeu sua sede que foi leiloada por conta destas dividas. Desde fevereiro deste ano a FAF atende em um prédio acanhado na Avenida da PAZ, nº 1432.
O sindicato por sua vez não tem grana nem para pagar sua estadia, tendo passado praticamente toda sua vida nas abas da federação ocupando uma sala em sua sede sem pagar um centavo sequer de aluguel. A entidade sindical sempre foi usada por subservientes dirigentes/árbitros como base de apoio pessoal na busca de favorecimentos em escalas a nível estadual e indicações para o quadro nacional.
Os clubes então nem se fala, as dificuldades são muitas, mas na hora de falar de arbitragem em fase decisiva de campeonato o que pouco importa são os valores gastos para importar profissionais de outros estados. Contando com a omissão do sindicato que é presidido por um árbitro atuante, Charles Hebert Cavalcante, que diz amém a tudo que vem da FAF por depender de escalas, a FAF quando paga, paga mal aos seus árbitros e esbanja ou permite que dinheiro seja esbanjado na importação de profissionais de outros estados.

Obs. Contestado pela maioria e para não ser destituído do poder por irregularidades na ultima eleição, o presidente do sindicato local Charles Hebert (foto ao lado), aceitou acordo e deve deixar o sindicato no meio deste ano.

A desconfiança dos clubes em cima dos homens de preto tem sido constante. No jogo entre CSA e Coruripe, na noite da ultima segunda-feira, o time do litoral sul solicitou e garantiu a arbitragem do paranaense Héber Roberto Lopes, com direito a todo quadro de arbitragem escalado, de fora de Alagoas. Para garantir arbitragem FIFA, o Cururipe precisou desembolsar cerca de R$ 25 mil reais.

A mesma quantia ou algo próximo será gasta nesta quarta-feira (29) para trazer outro quarteto de arbitragem de fora para comandar o clássico entre o Arapiraca e CRB.

O goiano Wilton Pereira Sampaio, integrante do quadro da FIFA, comandará o clássico entre a equipe do agreste contra o rival da capital, às 22h no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os assistentes serão Fabrício Vilarino (FIFA/GO) e Cleriston Clay Rios (FIFA/SE). Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF/ESP2) ficará como quarto árbitro.

Como a grana está curta, o ASA, mandante da partida, apelou até mesmo para a torcida, o clube vai bancar uma parte do borderô e iniciou uma campanha junto com a torcida, para doações, que serviriam para quitar a vinda dos profissionais da arbitragem para o confronto decisivo.

E assim, como dito acima, entra ano, sai ano e nada muda no futebol da terra dos marechais, se alimentam de cebola e arrotam caviar!

Frase: “A sorte tem um hábito peculiar de favorecer aqueles que não dependem dela” (anônimo).

Nenhum comentário: