Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vem aí uma nova entidade para defender os árbitros e ex-árbitros

Prezados leitores, primeiramente quero pedir desculpas por ter ficado ausente deste canal de comunicação por tanto tempo. Tenho me dedicado muito ao site www.apitonacional.com.br.

Mas vou voltar a escrever com mais regularidade, tenho muitas coisas para contar sobre os bastidores da arbitragem brasileira, mas não é nada relacionado à dirigente ter passado fome, assim como esse dirigente, eu e talvez você que me lê, também já passamos por dificuldades e neste momento, milhares passam pelo mesmo problema. Vender ilusões, falar e posar de mocinho é fácil, duro é trazer soluções concretas saindo debaixo da aba do chapéu alheio.

Estou devendo um post sobre a troca do comando da Conaf. Vou contar para você os bastidores da troca e porque o “Sombra” não virou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF como já tinham decidido Marco Polo e José Marin. Vou contar porque o Coronel do apito caiu de para quedas no cargo e porque o “Sombra” é o encarregado de fazer as escalas do brasileiro mesmo tendo traído seu ex-primeiro amigo. Aguardem!

Bem, mas hoje quero antecipar uma noticia que vai sair muito em breve no fuxico do apito e na ESPN-Brasil. Os rumores já correm faz tempo, mas a confirmação e os detalhes só chegaram hoje. Segundo fui informado, ainda nesta semana, estará sendo criada mais uma entidade a nível nacional para cuidar dos interesses e dos direitos dos árbitros e ex-árbitros do futebol brasileiro. Segundo uma fonte, a entidade que será criada, terá sede no Rio de Janeiro e será uma espécie de associação que atuara no apoio aos árbitros e ex-árbitros investigando e denunciando os desmandos dos dirigentes de clubes, Federações e sindicatos da categoria.

A nova entidade vira para preencher a lacuna aberta com a ligação nada convencional entre os atuais dirigentes da arbitragem brasileira e as entidades patronais (CBF e Federações), onde os lideres eleitos pelos árbitros, tem ignorado a ética e pensando exclusivamente em si se tornaram assessores de arbitragem e dirigentes de comissão de arbitragem, funções onde terão que agir em algum momento contra seus associados.

Segundo esta fonte, um grupo considerável de árbitros da elite do futebol brasileiro, andam descontentes por estes p-seudos dirigentes colocarem os interesses pessoais acima dos demais e citam como exemplo os estados de São Paulo e de Pernambuco onde o secretario e o tesoureiro da maior entidade do apito brasileiro, são contratados das federações ganhando um gordo salário o que seria incompatível com o cargo que ocupam na entidade. Também citam o fato desses dirigentes fazerem parte do quadro de assessores de arbitragem da CBF onde defendem exclusivamente os interesses da entidade e deixam os árbitros confusos e sem saber onde procurar ajuda.

Tive acesso ao estatuto e aos nomes dos futuros dirigentes e de alguns associados desta entidade que a pedido, ainda não podem ser revelados, mas possoafirmar que o principal deles é um ex-árbitro com atuações em vários jogos da série A do Brasileiro e que ostentou o escudo da FIFA no peito durante vários anos tendo feito vários jogos internacionais. Os futuros associados desta entidade, é formado na sua maioria por pessoas que em algum momento reivindicaram algo e foram duramente perseguido por isso sendo abandonados a própria sorte pelas entidades de classe e estariam agora tentando através da entidade a ser criada, resgatar suas dignidades perdidas.

Um dos artigos da entidade visa moralizar o uso do cargo e disciplinar os dirigentes, vedando a participação de membros da diretoria ou associados de forma direta ou indireta em cargo da CBF e de Federações. Aquele que infringir o artigo será afastado de forma sumaria da entidade. Também devera ser respeitado pelo candidato que queira fazer parte da associação, o tempo mínimo de três anos de afastamento de suas funções nos casos relatados acima.

O Apitonacional espera que essa associação resgate a credibilidade da categoria com o surgimento de novas lideranças, que estejam do inicio ao termino do seu mandato a disposição da arbitragem, representando e brigando pelos árbitros que estão sob liderança de um político boquirroto de plantão que fala ao vento se intitulando bem feitor da entidade por ter bancado despesas juridicas e cobrando entre aspas aquilo que um dia  jurou nunca cobrar.

Atualizado: 01/11/2012 - 20:00hs: A entidade mensionada, se chamara Associação Nacional dos Ex-Árbitros de Futebol e estara sob presidencia do ex-árbitro FIFA Wagner Tardelli.
Frase: “Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para escondê-la”. (Anônimo)

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS PELA ATITUDE
TEMOS QUE DAR CHANCES PRA ARBITROS E ASSISTENTES QUE TRABALHAM COM GARRAS.
TEM ASSISTENTE DE SC QUE SÓ TEM SIDO ALVO DE CRITICA .... E MERECIDAMENTE TEM SIDO CRITICADA, EM FUNÇÃO DE SEU ENVOLVIMENTO COM UM CERTO SENHOR QUE NÃO TEM TIDO CRITERIOS PRA SUAS ESCALAS.
ACORDA PRA VIDA LELECO!!!!!!