Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

ANAF informa erradamente que CBF adotará reivindicações da entidade no próximo Campeonato Brasileiro

A ANAF divulgou em seu site que a utilização do ponto eletrônico pelos árbitros e a utilização do árbitro adicional atrás do gol no campeonato Brasileiro que se inicia no dia 19 de maio como sendo uma vitoria da entidade.

Na verdade, isso não ocorreu, essas duas medidas (ponto eletrônico e árbitros adicionais) passaram longe de serem por causa do pedido da ANAF no final do ano passado em reunião com o então ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Elas foram mais para acalmar os revoltosos dirigentes de clubes que pressionam a CBF por uma melhora na arbitragem. O atual presidente José Maria Marin recorreu à medidas já adotadas em São Paulo para ganhar tempo e acalmar os dirigentes.

No encontro do final do ano dos representantes da ANAF com Ricardo Teixeira, que contou com a presença do chefe da arbitragem Brasileira, Sérgio Corrêa, foram feitas varias reivindicações, entre elas, a autorização para comercialização dos espaços publicitários nos uniformes dos árbitros, a ampliação de dez para 15 o número de árbitros aspirantes FIFA (árbitros e assistentes), inclusão dos assistentes nos melhores do Brasileirão 2012, o Aumento das taxas dos Árbitros e Assistentes pelo IGPM e o aumento no valor das diárias em todas as séries do Brasileirão 2012.

Segundo apurei, o atual presidente Maria Marin, nem tomou conhecimento ainda destas reivindicações e várias delas não poderiam mais ser adotadas, até mesmo porque já houve deliberação sobre o assunto. O espaço publicitário nas camisas dos árbitros, já foi comercializado com a empresa Penalty que subloca o espaço como atravessador e segundo informações, os valores seriam de dois milhões de reais que seriam revertidos na sua totalidade a CBF. A ampliação de 10 para 15 árbitros aspirante FIFA, ampliação que nunca contou com a simpatia de Sérgio Corrêa, também já foi ratificada em 10 aspirantes com a divulgação da lista na semana passada.

As demais reivindicações, ou seja, a inclusão dos assistentes na lista dos melhores do campeonato e os aumentos das taxas e das diárias, são feitas anualmente e só foram inclusas nas reivindicações para servirem de elementos de barganha em uma possível negociação.

Todos que acompanham este Blog, sabem que apóio o trabalho incansável da diretoria da ANAF em busca de melhorias na arbitragem em geral, mas pegar carona e tirar proveito de uma situação não é o melhor caminho. A atitude de Maria Marin pegou a todos de surpresa e ninguém sabia de antemão que as duas medidas seriam adotadas. Então, pelo exposto acima, publicar no site da entidade que as medidas serão adotadas em virtude das reivindicações feitas é desmerecer a inteligência das pessoas além de ser de mau gosto e sem propósito algum. Os dirigentes da ANAF tiraram proveito da situação e da desinformação geral para pegar carona e contabilizar como sua, uma vitória alheia. Esses dirigentes, perderam a chance de ficarem quietos!

Frase: “Apesar de todos os medos, escolho a ousadia”

Nenhum comentário: