Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Esquentando os Tamborins!

Ministério Público do Rio de Janeiro instaura inquérito civil para apurar denuncias de irregularidade na Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

A FERJ está sendo Indiciada pelo Ministério Publico do Rio de Janeiro e tem dez dias contando do ultimo dia 10/01/2012 para responder sobre as incontáveis denúncias de dois árbitros carioca, que estão providos de vídeos e diversos documentos que comprovaria com sobras todas as denúncias feitas até o presente momento.

Agora em tempo de Big Brother posso dizer que a FERJ está no “PAREDÃO” e já são 3 votos (2 árbitros + MPRJ) contra 1 (a própria FERJ).

Segundo fontes quentíssimas, virá pela frente uma saraivada implacável de lambadas, onde deixará o sistema FERJ, SAPERJ e COOPAFERJ de Pernas para o ar. Tenho a informações privilegiadas que nos corredores da FERJ, após o recebimento deste documento indiciando a mesma, há entre todos os funcionários e diretores um turbilhão de emoções que dentre eles posso afirmar tais como: Medo, angústia, ansiedade, solidão e.... PAVOR EXTREMO! Bem diferente do que afirmou Messias Pereira, membro da comissão de arbitragem da Ferj na ultima assembléia da Anaf em Florianópolis que disse: “Quero deixar bem claro que a Federação do Rio de Janeiro esta se lixando para esses dois elementos e pra quem da espaço a eles”.

O que desencadeou todo este imbróglio foi à figura patética de Jorge Fernando Rabelo, chamado carinhosamente por muitos do seu rol de amizade como ABUTRE REI. Rabello, alimenta o sonho de um dia ser indicado para ocupar a presidência da comissão de arbitragem da CBF e para isso faz uso de recursos e artimanhas disponíveis para se fortalecer e tornar o seu nome viável. Em contra partida, por vezes as artimanhas prejudica alguém que passa a ser uma pedra difícil de ser removida do seu caminho rumo a CBF. O poeta Carlos Drummond de Andrade disse um dia que "No meio do caminho tinha uma pedra", pois eu peço licença ao poeta e adapto o poema dizendo que no caminho de Rabello tem pelo menos três delas que insistem em não sair do caminho.

Vale lembrar que o Promotor deste Caso é o Dr. Rodrigo Terra. O seu nome faz a FERJ sofrer calafrios, sendo que o próprio já cancelou o fatídico campeonato estadual da segunda divisão do Rio de Janeiro de 2006 onde o Bangu, time do coração do recém empossado Presidente da FERJ Dr. Rubens Lopes curiosamente sagrou-se Campeão mas... Sequer pode sentir o cheiro da taça. O MPRJ confiscou o troféu e de nada adiantou antecipar o estadual (segunda edição de 2006). Um fato importante a ser narrado é que o Bangú praticamente jogou com o time inteiro do Madureira emprestado de graça onde neste mesmo ano fez excelente campanha na serie A do carioca.

Parece que este Carioca de 2012 promete e que após tantas turbulências desde 2010, o que era esperado já está acontecendo.

Por hoje é só, mas na próxima semana explicarei como o SAPERJ foi apenado pela justiça do trabalho após denúncia no TRT sobre o pagamento de causa a ex-funcionária Carmem Lúcia Braz.

Também estarei aproveitando para, após vários pedidos, publicar o estatuto do Saperj na íntegra e dando uma atenção especial a alteração do estatuto de 2009 sendo que a mesma foi realizada em 2010.

Aguarde, os próximos capítulos vocês acompanharão com exclusividade aqui no Blog do Marçal e no Apitonacional.

Frase: "A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida". (Eduardo Girão)

Nenhum comentário: