Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Processos: Verdades e mentiras!

Tenho recebido vários e-mails me perguntando sobre os processos que estou respondendo. Para mim não tem nenhum problema falar deles, claro que todos eles, que na verdade são só dois, bem diferente do que andou escrevendo um certo linguarudo em seu site de fofocas e, possivelmente haverá um terceiro. Todos, não são por ações diretamente ligadas a mim e sim por brigas que comprei de outros ou dei o apoio. Você pode estar perguntando porque e o que eu ganho com isso! Nada meu amigo, eu não ganho nada! Só algumas inimizades e no fim, nem mesmo aqueles por quem estou sendo processado terminam como meus amigos. Não tem problema, prefiro ficar só e com a consciência tranqüila do que me acovardar e me calar perante as injustiças.

Sergipe

 Clique na foto para ampliá-la
Como podem ver no documento ao lado e abaixo, respondo dois processos, um deles no Estado de Sergipe e esta briga foi comprada após uma entrevista concedida a mim pelo jovem árbitro Gabriel Gusmão. Como as criticas não foram bem aceitas pelos dirigentes daquele estado, a carreira do jovem árbitro antes promissora, foi por água abaixo. Dali em diante, varias denuncias vindas daquele estado chegaram até a mim que publiquei para mostrar que os dirigentes não tinham a razão. O resultado todos já sabe, o jovem árbitro fraquejou, se afastou e a associação tomou as dores do seu dirigente me processando.

Tem um provérbio que diz que “Quem tem padrinho não morre pagão”. E graças a Deus neste caso eu tenho três padrinhos (uma pena que não posso dar os nomes). Para minha felicidade, quando fui abandonado por todos e não tinha recursos financeiros para a minha defesa, um grupo de amigo disponibilizou uma acessória jurídica para me defender e hoje o processo tramita normalmente esperando uma decisão do magistrado para breve. Sobre esse processo não falo mais, quem quiser detalhe ou entre em contato com meus advogados (sempre quis falar essa frase, que chique) ou consulte o Tribunal (no documento postado tem o numero do processo e é fácil o acompanhamento pelo Tribunal de Justiça de Sergipe).

Por falar em advogado, quero agradecer publicamente a Doutora Robélia de Souza que chefia a banca de advogados que me defende neste caso, ela se deslocou de Recife a Aracaju para brilhantemente fazer a minha defesa. Independente do resultado, posso dizer que a Dra. Robélia é uma excelente advogada, humana e competente ao extremo, sinto-me honrado ter sido por ela representado. Também agradeço meus três padrinhos (mosqueteiros) Athos, Porthos e Aramis sem os quais, eu não teria como me defender neste processo. Estou me sentindo um verdadeiro D'Artagnan.

Gutemberg de Paula Fonseca

Como todos sabem, outro processo que respondo é na cidade maravilhosa e é movido pelo árbitro Fifa Gutemberg de Paula Fonseca, ele alega nos autos que através do Apitonacional, publiquei matéria difamando sua imagem quando atrelei sua promoção a Fifa devido sua influencia política que ostenta assessorando o vereador carioca Fernando Moraes. Também alega que sou conivente e que recebo remuneração para comentar ou postar comentários contra ele no “Boca no Trombone” o que configuraria uma perseguição.

Quanto à matéria do CT, vale lembrar que este até hoje não saiu do papel, se é que tem papel, foi reproduzida do Jornal Lancenet e esta anexada no processo.

Recentemente estive na Polinter respondendo um novo inquérito movido pelo mesmo e com as mesmas alegações do processo anterior. Entrei em contato com o Gutemberg como sempre fiz todas as vezes que seu nome foi mencionado aqui no site e no “Boca no Trombone”, mas não posso fazer isso quando abreviam o nome ou usam de pseudônimo. Neste caso quem diz que é a pessoa referida ou veste a carapuça ou é simplesmente achismo.

Obs. Deixo claro mais uma vez, que mesmo Gutemberg não acreditando, todos os comentários publicado no “Boca no Trombone”, foram feitos por internautas e enviado ao site apitonacional. Também deixo claro que tenho copias das mensagens originais e das mensagens como foi postadas no site e tenho os devidos IPS de todos. Mas só entrego atendendo a uma medida judicial. Se grito ganhasse jogo, o time do Tarzan seria imbatível.

Para provar que entro em contato antes da matéria ser veiculada, vou publicar a troca de e-mail ocorrido na ultima matéria relacionada ao CT da arbitragem. Fiz as perguntas de praxe, abri o espaço e recebi um retorno com palavras ásperas e cheia de magoas, fazendo algumas ameaças as quais relato abaixo e coloco alguns grifos para me defender.

----- Original Message -----

De: Apitonacional.com.br

Para: Gutemberg Fonseca

Enviadas: Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011 10:39

Assunto: Esclarecimentos

Prezado senhor Gutemberg Fonseca,

Mais uma vez como sempre fazemos, independentemente da situação, publicaremos matéria onde falaremos do processo, do inquérito e das ultimas noticias do CT. Estamos democraticamente abrindo espaço para que o senhor fale sobre o assunto e se quiser, também sobre os comentários que deixara o quadro fifa em 2012.

Sempre agimos com o senhor de maneira honesta, não temos culpa se tem inimigo (quem não os tem não é verdade?) e democraticamente como sempre ouvimos o senhor, também damos o mesmo espaço para os demais. Na parte que o senhor esta nos processando e principalmente pelos comentários postados, dizemos que apenas reproduzimos todos eles, jamais tecemos qualquer comentário que envolveu sua pessoa, quando temos critica ela é voltada ao árbitro Gutemberg Fonseca, jamais ao cidadão a quem não conhecemos e respeitamos como os demais.

Obrigado pela atenção.

Marçal – Apitonacional

----- Original Message -----

From: Gutemberg Fonseca

To: Apitonacional.com.br

Cc: ltorres@********* ; alessandro@************ ; alessandrocarracena@************

Sent: Thursday, November 03, 2011 12:44 PM

Subject: Re: Esclarecimentos

Prezado Senhor Marçal,

“Inicialmente, ressalto que aos meus olhos ouvindo o senhor falar em democracia e imparcialidade, ecoa como se eu estivesse ouvindo de Judas Eucariontes, a palavra fidelidade.

Gostaria ainda de solicitar ao senhor que pare de me enviar e-mail’s, haja vista que a educação que recebi de berço, faz de mim um homem e não alguém que esconde-se atrás de falsos moralismos de cidadania, pois quando tenho problemas com quem quer que seja, dirijo-me a ele e olhando nos olhos dele falo o que penso e o que sinto, pois foi assim que aprendi que um homem resolve as coisas.

O senhor sempre acreditou nas informações levianas que chegaram até o mesmo, e nunca se preocupou em apurar a verdade, mais hoje entendo muito bem quem financiou e financia essa perseguição.

Grifo do Blog: O que ele esta querendo dizer com financiamento?

A democracia mencionada pelo senhor, está associada diretamente a VERDADE, onde esta possui apenas uma face, ao contrário da MENTIRA que tem várias faces, dessa forma desconheço o conteúdo de seu pensamento a respeito da sua “democracia”, sendo assim prefiro responder ao senhor judicialmente, em que pese à morosidade do judiciário, perseguirei incansavelmente a verdade real, a qual cedo ou tarde virá pesar sobre os ombros daqueles que levantam falsos e fomentam sofismas contra mim.

Outro ponto abordado pelo senhor em agir de maneira honesta comigo, não condiz com a VERDADE, pois baseado em informações mentirosas e extremamente manipuladas com o intuito em me denegrir, o senhor publicou algumas matérias com o único objetivo, atender aos anseios de nossos superiores. Lembra um de seus e-mails, onde o senhor menciona que acima de nós existem superiores, mas essa faz parte da tal democracia entendida e citada pelo mesmo.

Grifo do Blog:

1 - Estaria ele se referindo a Sérgio Corrêa?

2 - A entrevista publicada no Apitonacional antes de ele ser Fifa foi para denegri-lo?

Com relação a FIFA, sempre afirmei que estou FIFA e não que sou FIFA, pois quem define isso é um de nossos superiores, lembra?

Grifo do Blog: Estaria falando novamente de Sérgio Corrêa?

Não vivo só de arbitragem, e esse sonho começou em 2007 junto com a perseguição aqui citada.

Teremos que deixar algumas coisas para trás quando esse ciclo terminar, e outras começarão, vamos aguardar.

Tratando-se do processo judicial movido contra o senhor, nos encontraremos futuramente, pois a ação não foi por reprodução de outras matérias publicadas em seu site e sim por matérias produzidas e publicadas de forma leviana pelo senhor com um único objetivo e hoje sabemos perfeitamente que trata-se do seu trabalho, afinal de contas, sem trabalho não existe remuneração, e sem remuneração não existe a sobrevivência, mesmo que em sua filosofia e de uma minoria seja atacando a quem não conhecem de verdade, por luxo de pretensões futuras.

Grifo do Blog: Segundo um de seus aliados disse a um árbitro do nordeste (tenho como provar), Gutemberg Fonseca teria feito uma devassa (dossiê) da minha vida. Quanto a esse fato, plagiando Ricardo Teixeira, estou fazendo o número dois para isso!

Mais uma vez o senhor cita uma palavra incompatível com sua postura diante de mim, pois RESPEITO começa não invadindo a vida de ninguém como o senhor invadiu a minha e de minha família, e sempre atacou inclusive com palavras e assuntos de extrema confiança e interno da Comissão de Árbitros da CBF.

Grifo do Blog: Estaria novamente falando de Sérgio Corrêa?

Não me importo com suas escritas, que hoje tenho a certeza que outros usam o seu espaço para escrever o que não tem a coragem em assumir e principalmente falar para mim, mais nós sabemos quem são, não é VERDADE?

Grifo do Blog: Se, sabe, porque me processa querendo os IPS?

Fui acusado de falastrão, lambão, pidão, mentiroso, dentre outros, pelo senhor e seus financiadores, mas falta pouco, bem pouco para o Brasil conhecer a VERDADE, somente a VERDADE baseada em documentos reais, que iniciou através da perseguição aqui citada, justamente em 2007.

Grifo do Blog: Jamais usei ou escrevi quaisquer palavras acima descritas contra o mesmo, desafio a me enviar ou postar no site do seu defensor, matéria com essas palavras escritas por mim.

Teremos a oportunidade de apresentar em público apenas documentos, e levar ao conhecimento das autoridades todas as provas desta perseguição e olha que foram esquecidos por alguns muitas coisas, ou não foram levadas ao conhecimento de alguns a VERDADE e sim da maneira que interessava aos perseguidores.

Como solicitei anteriormente, não gostaria de receber mais e-mail’s do senhor, pois o senhor nunca teve essa preocupação quando começou a compactuar com essa perseguição.

Gostaria de encerrar este e outros assuntos com o seguinte axioma:

“ - Nunca vou me calar para apresentar a VERDADE, doa a quem doer.”

Os que me amam me conhecem e a VERDADE, os que não tem a oportunidade, prefere viver a margem da mentira.

Passar bem, que Deus de a você e sua FAMÍLIA em dobro tudo aquilo que me desejas, e acredito que o senhor vai atender a minha solicitação.

Atenciosamente

Gutemberg Fonseca

Árbitro e principalmente um Pai de família

Obs. Caso o senhor Gutemberg Fonseca ou seu representante queira se pronunciar, o espaço esta aberto.

Frase: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. (William Shakespeare).

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos com vc. Aramis kkkkk do Sertão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esta Dra. Robélia é madeira de dá em doido.
abraço.

Anônimo disse...

Parabéns Marçal! Ficou excelente esta matéria! De alto nível e com muita sagacidade. É por isso que o AN é a minha literarura favorita. Ah! Estou sabendo que em Santa Catarina você foi o centro das atenções. Parecia o Cabrine (Repórte SBT) em reportagem especial. Tem neguinho que tá morrendo de ciúmes. Viva o Marçal! Viva!

Ass. Athos da Tapioca