Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Provas contra ação movida por associação Sergipana - Parte I

Como boa parte dos leitores deste espaço sabem e aqueles que não sabem, saberão agora, A AAPF/SE-Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado do Sergipe, está me processando pelas matérias publicadas aqui neste espaço e no site Apitonacional. Agora, finalmente com o processo nas minhas mãos e sabendo do que estou sendo acusado e como disse no post anterior, vou provar o que escrevi baseado nas informações que recebi. Como estou sendo processado por publicar aqui neste espaço, nada mais justo que me defenda aqui também.

Infelizmente terei que me defender e por este motivo revelarei alguns e-mails aqui para provar o que escrevi, como todos sabem, estou a quase dois mil quilômetros da capital Aracaju e não teria como escrever aqui se não recebesse de alguma maneira as informações.

Tudo começou com a matéria que publicamos no site apitonacional com o jovem árbitro Gabriel Menezes, na matéria, ele disse que os estádios de Sergipe eram todos inseguros, uma verdade que custou sua carreira e um processo contra este que voz escreve. Eu estou sobrevivendo, não tenho a mínima condição financeira para pagar advogados ou me deslocar até Aracaju para me defender, mas felizmente estou respondendo o processo com a ajuda preciosa de amigos, pessoas que nem conheço e que me estenderam as mãos, quando os demais se afastaram. Recebo vários e-mails apoiando as denuncias e cobranças que faço, mas nenhum, mesmo que de forma anônima presta apoio e da uma mínima ajuda tão necessária quando enfrento as conseqüências como agora. Corro os riscos e luto pelos árbitros, não por mim ou pelos veículos de comunicação que criei. Nunca ganhei e não ganho nada com isso, não precisava correr esses riscos, mas não é justo que eu lute sozinho, mas confesso que já esperava por isso por se tratar de árbitros de futebol (tão bravos dentro de campo e tão covardes fora dele), que só pensam em si e jamais são solidário a qualquer causa, mesma aquelas que de uma maneira ou de outra lhes trarão benefícios.

O próprio Gabriel fraquejou e em um gesto tentando salvar a sua carreira o que é compreensível, repassou os e-mails trocados com o apitonacional para Ivaney Alves de Lima usar no processo e quando solicitado, negou ajuda durante o processo.

Sendo assim, como já comuniquei a ele, me sinto liberado para revelar alguns dos e-mails enviados para mim por ele e que ajudará a provar as matérias publicadas. Todos eles estão com o advogado que fará uso da melhor maneira.

Na pagina cinco do processo tem a seguinte alegação:

E não é só. O blog do requerido fez uma “acusação” de que o árbitro Gabriel (acima mencionado) estaria sofrendo perseguições por conta deste “conluio”, criando fatos que nunca ocorreram e que foram repugnados pelo próprio Gabriel em e-mail enviado ao site (apito nacional, cópia anexa), mas que propositalmente não foram divulgados no site, ao contrário, foi editada outra matéria posteriormente ao envio do e-mail reforçando que o árbitro estava sofrendo perseguições e que o presidente da requerente era um dos responsáveis pela corrupção dentro da arbitragem sergipana.

Não publicamos o e-mail por pedido do árbitro e para provar, abaixo o e-mail na integra que temos arquivado enviados por Gabriel Menezes falando sobre esse assunto.

----- Original Message -----

From: Gabriel Menezes

To: apitonacional@apitonacional.com.br

Sent: Tuesday, April 22, 2011 20:33

Subject:

Boa noite. Eu sou Gabriel Maciel Gusmão Menezes e agradeço por publicarem a matéria comigo, fico feliz de coração. Agora fico triste em dizer que árbitros daqui que leram a matéria, acharam que eu estava difamando o futebol sergipano por criticar os estádios do interior. Eu disse o óbvio, os estádios do interior de Sergipe não são nada seguros e precisam de reforma para que nós árbitros tenhamos tranqüilidade. Em poucos tem energia para fazermos a súmula depois do jogo, alguns nem água tem.

Recebi uma ligação a pouco dizendo que eu vou me dar mal porque fiz essa crítica indireta. Fico triste. Não estamos na ditadura, podemos dar a opinião que quisermos.

Só queria a opinião de vocês para com a minha situação. E que fique em sigilo.

Abraços

Esse é apenas o começo, outros posts com outras provas virão em breve, recebi vários e-mails de várias pessoas com informações que só publicarei porque estou sendo forçado a isso. Mas será difícil para todo mundo e não posso precisar as conseqüências. Como estou me defendendo, vou até o fim e seja o que deus quiser.

Frase: Todos somos iguais perante a lei, mas não perante os encarregados de fazê-las cumprir”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marçal, Vc está de Parabéns! Sempre acompanho o seu blog e o AN. Vejo que tudo o que você publica são informações verdadeiras e todas elas lhe são repassadas por árbitros que sofrem pressão nos seus Estados. Nunca vi na minha vida uma raça tão nojenta como essa de Presidentes de Ceafs. Esses (alguns já foram árbitros)quando chegam no poder mudam completamente! São fracos de caráter, uma verdadeira corja. Torço para que o amigo continue firme e forte, que DEUS te inlumine e vc consiga superar todos esses obstáculos que lhe são colocados por um bando de vermes. Força! Quanto ao jovem árbitro de Aracajú, imagino a tortura psicológica que o mesmo sofreu pela aves de rapina de lá. A arbitragem brasileira era uma atntes de vc. Hoje, graças a você, muita coisa tem mudado em vários Estados do Brasil!

Anônimo disse...

O Coronelismo ainda impera no Nordete brasileiro. Principalmente em Alagoas e Sergipe. Pobre futebol nordestino! Abaixo os Coronéis!