Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és!

No último dia 15 de setembro o maior bem feitor da arbitragem Sergipana, senhor Ivaney Alves Lima (esse jovem senhor de camisa branca na foto ao lado) – Presidente da Associação de Árbitros de Sergipe, que é reconhecida pela Anaf como a representante da arbitragem daquele Estado perante a entidade e a Profª. Thayslane Costa – Diretora da Escola de Árbitros de Sergipe, estiveram no Rio de Janeiro para conhecer as instalações da EAFERJ e aproveitaram para conversar sobre o próximo Encontro de Diretores de Escolas de Árbitros que será realizado nos próximos dias 25 a 27 de novembro em Aracaju – Sergipe. Fui convidado, estou tentando um patrocínio, se conseguir, irei cobrir esse encontro, rever velhos amigos e colocar as novidades em dia.

Esta visita estreitam os laços entre os dirigentes da arbitragem dos dois Estados que são exemplos para os demais. No Rio de Janeiro os dirigentes são invejados, pois é amplamente noticiado diariamente na grande imprensa os grandes feitos desses dirigentes em prol da arbitragem, feitos que trazem grandes conquistas e deixam os apitadores daqueles Estado felizes com os seus dirigentes. Em Sergipe, a historia se repete, apesar do Presidente José Carivaldo de Souza estar a 25 anos no comando da Federação Sergipana, os dirigentes de clubes fazem fila na porta da Federação pedindo a sua permanência tendo em vista que todos os clubes daquele estado estão com ótima situação financeira e disputando os principais campeonatos do país.

A arbitragem é o reflexo do sucesso dos clubes poderosos e de seus dirigentes, com árbitros reconhecidos em todo território nacional. A renovação é constante, tem aquele árbitro que pode ser Fifa no ano que vem, tem aquele outro que também pode ser indicado, enfim, a lista é grande e as possibilidades são grandes do escudo Fifa ir para o Estado no ano que vem. Reconhecidamente, em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro, temos vários árbitros Sergipanos escalados nos grandes jogos da Série A.

Fora todas essas conquistas, não posso esquecer de um famoso assistente que já ganhou muitos troféus como o melhor em vários campeonatos que trabalho e até mesmo em alguns que nem trabalhou, segundo informações, ele esta entrando na justiça para ver se consegue um Habeas corpus para ser o assistente Brasileiro na Copa de 2014, afinal, ele só tem 40 anos e esta na flor da idade. Dizem algumas fontes próxima a ele (mas não tão próximo assim, em momentos de furia, ele pode ser perigoso), que é seu sonho trabalhar em uma partida no estádio Batistão que foi indicado por seu Estado para a Copa. Eu acho uma injustiça o que fazem com ele, sem duvidas nenhuma, é o maior bem feitor da arbitragem Sergipana, trabalha diuturnamente em favor da arbitragem, sob seu reinado a arbitragem Sergipana voltou a ser respeitada. Por isso estou torcendo por ele, o que não se consegue em um campo de futebol, pode ser perfeitamente adquirido através da justiça e convenhamos, ultimamente é mais fácil através da justiça do que por méritos próprios, não é mesmo?

A visita serviu também para uma reunião da direção da EAFERJ com a direção da Escola de Formação de Árbitros José Carivaldo de Souza onde foram tratados assuntos pertinentes ao 3º encontro, retribuindo assim a visita feita pela direção da EAFERJ, já que no mês passado o Professor Carlos Elias Pimentel esteve em Aracaju conversando sobre o evento não só com o Presidente da Associação de Árbitros e com a Diretora da Escola, como também com o presidente da Federação Sergipana de Futebol Sr. José Carivaldo de Souza e com o secretário de esportes de Sergipe Sr. Mauricio Pimentel que estão dando total apoio ao encontro.

A FERJ, através do seu presidente, o Dr. Rubens Lopes, e a EAFERJ vem dando total apoio à realização e organização do evento. É mais um passo que Rubens Lopes da para conquistar a cadeira de Ricardo Teixeira, outro exemplo de dirigente!

Não sei se dou risada ou se choro!

Frase: “Por ironia do destino a árvore chorou quando viu que o cabo do machado era feito de madeira”. (Eduardo Poly)

Foto: Prof. Carlos Elias Pimentel (Esquerda), Thayslane Costa e  Ivaney Alves Lima - Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nem vou comentar essa piada. Marçal, você deveria fazer uma pesquisa dos cursos de árbitros pelo Brasil, há várias federações que fazem estes cursos irregularmente, pois a Lei diz que a formação deve ser feita pelas associações e sindicatos. Porque a ANAF não fala sobre isso?

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE DIONISIO ROBERTO DOMINGOS MORA COM UMA ARBITRA DE SC? ISSO VAI ACABAR EM SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA . É UMA INVERDADE, ESTE HOMEM É DE UMA INDOLE IMPECAVEL, SÓ QUEM O CONHECE SABE O QUANTO ELE É DIGNO COM A SUA FAMILIA

Anônimo disse...

arbitra ou badeira de sc , o comentario sobre ligação com o sr dionisio. tem bandeira por ai se entregando em dar reportagem e vai fazer muita desordem em lar. é uma pena que só pense no seu bem estar,que ser humana é essa???

Anônimo disse...

ESTE
COMENTARIO , BANDEIRINHA CBF ENVOLVIDA SÓ EM ESCANDALO .
E ESTE CIDADÃO PERMITE PRA SUA VIDA ESSA VERGONHA.
QUEM TE VIU E QUEM TE VE MEU AMIGO...