Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Portugal vence a França por 2x0 e é o primeiro finalista do Mundial Sub-20

Depois de 20 anos, Portugal tem novamente a oportunidade de conquistar um título da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. A equipe lusa venceu a pouco a seleção da França por 2-0 garantindo presença na final do próximo sábado (20) às 22:00hs de Brasília.

Em sua melhor apresentação na competição, a equipe portuguesa derrotou a França em Medellín, chegou a seis partidas sem levar um gol sequer e garantiu vaga na decisão para pegar o vencedor de Brasil e México que jogam logo mais. Mesmo sem ter brilhado até então, com apenas três gols marcados, o time tenta repetir os feitos das seleções de 1989 e 1991, que marcaram época também pelo surgimento de jogadores como Luis Figo, Rui Costa e João Pinto.

Foi um jogo de grande rigor tático por parte das duas seleções, que apesar da maior posse de bola da França, teve a equipe portuguesa controlando o seu adversário sabendo aproveitar as poucas oportunidades de gols criadas. Danilo (9') e Nelson Oliveira (40' pênalti) marcaram para Portugal.

A França ainda esteve perto por algumas vezes do gol, mas o goleiro Mika e também às vezes a sorte protegeram as redes portuguesas. A França teve o domínio do jogo e a posse da bola (61% contra 39% de Portugal), mas não soube transformar este domínio em gols e ficou pelo caminho na luta pelo titulo do Mundial Sub-20.

A campanha de Portugal não empolgou muito apesar de chegar a grande final invicto e sem tomar gols. Na fase de grupo empatou em 0x0 com o Uruguai, venceu Camarões e nova Zelândia por 1x0. Nas oitavas de final venceu a Guatemala também por 1x0, nas quartas empatou com a Argentina em 0x0, vencendo nas cobranças de penalidades por 5x4. Hoje na semi-final, foi dominada, mais foi mais feliz e venceu a França por 2x0.

O árbitro da partida foi Cakir Cuneyt (foto acima), com Duran Bahattin e Ongun de assistentes. Todos eles da Turquia.

Frase: "Cuidado para que as vitórias não carregem a semente de futuras derrotas". (Ralph W. Sockman)

Nenhum comentário: