Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasil bate o México por 2x0 e é o outro finalista do Mundial Sub-20

A Seleção Brasileira bateu o México por 2 a 0 e é o outro finalista do Mundial Sub-20. Os dois gols de Henrique abriram caminho para a vitória garantindo o excrete canarinho em mais uma final.

A partida foi muito difícil, mas as substituições do treinador Ney Franco no segundo tempo fizeram o México abrir espaços, que foram aproveitados muito bem pelos Brasileiros.

O Brasil teve o maior tempo à posse de bola (57% a 43%), mais precisou que o treinador Ney Franco novamente usasse a velocidade de Dudu e Negueba para mudar o jogo e obteve sucesso. Em jogo truncado, os dois reservas deram bons cruzamentos para Henrique marcar ambos os gols da dura vitória, na noite desta quarta, em Pereira, na Colômbia.

O rival da decisão será Portugal, sábado, às 22h (de Brasília), em Bogotá. As duas seleções já decidiram em 1991, quando os portugueses venceram nos pênaltis e ficaram com a taça pela segunda vez em sua história.

Tetracampeão do Mundial Sub-20, o Brasil foi vice em 2009 para Gana e agora busca seu quinto título no torneio. O maior campeão é a Argentina, com seis.

O árbitro da partida foi Mark Clattenburg (foto cima). Os assistentes foram Simon Beck e Stephen Child. Todos eles da Inglaterra.

Frase: "Um homem que se curva não endireita os outros". (Aristóteles)

Nenhum comentário: