Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos é o grande campeão e a Conmebol a maior incompetente da América!

Ontem à noite no estádio do Pacaembu em São Paulo, a equipe do Santos se sagrou pela terceira vez campeã da Copa Libertadores. Titulo merecido principalmente por ter a competência de ter no seu elenco o craque Neymar, o diferencial da equipe. No mais, a destacar a batalha campal entre os jogadores no final da partida, provocada por um imbecil que adentrou ao campo no final da partida junto com os jogadores reservas e comissão técnica do Santos. Este pseudo torcedor provocou um jogador uruguaio que o perseguiu pelo gramado resultando em uma briga generalizada entre todos os integrantes das duas equipes.

Este fato lamentável só realça a forma retrógrada que a Conmebol dirige seus campeonatos, também o que esperar de uma entidade que tem como presidente um senhor moribundo que se agarra ao poder e mesmo aos 84 anos tem constantemente seu nome relacionado a denuncias como ocorreu na rede BBC de Londres e recentemente na TV Record, onde ele o brasileiro Ricardo Teixeira e o camaronês Issa Hayatou foram acusados de terem recebidos subornos na década de 90 de uma empresa chamada ISL (International Sport and Leisure).

Também não se pode esquecer a forma amadora como é administrados todos os campeonatos da Conmebol, onde são mostradas para o mundo cenas com ônibus de equipes sendo apedrejados, arbitragem adentrando o campo de jogo sob escudos de policiais, jogadores cobrando escanteios sob estes mesmos escudos e para fechar com chave de ouro, a cerimônia de premiação de ontem superou todos os patamares. Ela começou meia hora após o final da partida, tinha mais gente em campo do que na arquibancada, um palco escuro de gosto duvidoso onde a única estrela era a assistente do moribundo Nicola Leoz, que com sua grande beleza e simpatia, atraia os olhares dos jogadores e de milhões de telespectadores espalhados pelo mundo. Lamentável foi vermos jogadores desfigurados recebendo as medalhas, estes, sem as camisas dos clubes que ostenta os logos dos patrocinadores que bancam os polpudos salários dos mesmos. Enfim, uma total desorganização, sugiro a quem queira organizar um cerimonial que faça tudo ao contrario do que a Conmebol fez ontem e o seu sucesso será completo.



Ontem foi um ensaio geral para a Copa do Mundo, na segurança e na organização, será que até 2014 estes senhores aprenderão alguma coisa? Ainda bem que até lá, teremos mais três ligas dos Campeões e uma Eurocopa, quem sabe vendo repetidas vezes como fazem os europeus, nossos dirigentes aprendam alguma coisa. É isso que desejo, mas no fundo, não acredito nisso, todos nós temos um dom e um propósito, infelizmente estes dirigentes que ai estão, tem propósitos digamos não tão nobre, pois nasceram e morrerão com o dom de Dick Vigarista.

Frase: "Não faça de sua incompetência motivo para agredir a quem não tem culpa de nada". (Fernando Mackertt)

Nenhum comentário: