Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

CA/CBF confirma aspirantes Fifa anunciados em Junho pelo Blog do Marçal

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o ofício circular 133/CA/10, contendo os árbitros promovidos ao quadro de Aspirantes, pela ordem de classificação nacional:

 
Neste post, falarei sobre os que permaneceram, os que foram indicados e os que deixaram de ser aspirante e porque.

 Permanecem:

1) Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, completará 36 anos em novembro próximo, foi à revelação de 2009 da arbitragem brasileira, foi dado como certa a sua indicação para Fifa em 2009 pelo jornalista pitonisa de São Paulo (Fernando Sampaio). Este Blog contestou na ocasião (pesquisem no blog), hoje o coloco como forte candidato, dificilmente não será o substituto de Carlos Simon na Fifa.

2) Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia, tem 37 anos, é um árbitro tranqüilo e que tem atuações discretas, mas sem maiores problemas, a comissão apostará mais um ano no seu trabalho. Dificilmente chegará a Fifa.

3) Célio Amorim, de Santa Catarina, jovem árbitro de 31 anos, tem sido destaque em seu estado e vem sendo trabalhado pela Comissão de Árbitros da CBF. Neste ano sua performance não vem agradando muito devido aos erros cometidos, porém, como disse, esta sendo trabalhado.

4) Cláudio Mercante, de Pernambuco, 34 anos, é um árbitro que não aparece, nem pro bem e nem pro mal, aguardemos!

As novidades:

 
5) Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio de Janeiro, árbitro considerado o melhor do estado nos anos de 2008 e 2010 (em 2009, Péricles Cortez foi o melhor). O Gutemberg marcou três penais na final do campeonato de 2010, todos acertadamente por agarra-agarra que poucos tem coragem de assinalar. Completou 37 anos neste mês, se quiser chegar a Fifa, tem que ser rápido, o tempo esta contra.

 
6) Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, é o mais jovem do quadro, com apenas 29 anos, considerado o melhor árbitro de Brasília, no ano de 2009. Tem excelente preparo físico e regularidade nas atuações. Nesta temporada já fez 8 jogos, sendo 5 jogos na Série A. Tem contra si o gestual exagerado e o elevadíssimo uso dos cartões.

 
7) Francisco Carlos do Nascimento, 32 anos, tem atuado com regularidade e foi considerado o melhor do estado, em 2010. Trabalha para o governo de Alagoas e por isso é contestado por partes dos colegas do seu estado. Não foi bem na sua grande oportunidade do ano, deu fora da área falta sofrida por um jogador do São Paulo que estava pelo menos dois metros dentro da área, porém escudo de aspirante já estava garantido, senão...

 
8) André Luiz de Freitas Castro, de Goiás que, segundo a mídia tem sido considerado o melhor árbitro do estado nos últimos seis anos. Tem 36 anos e esta no mesmo grupo de Cláudio Mercante.

 
9) Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, com 33 anos é conhecido como “irmão do Paulo César de Oliveira”, mas vem se destacando ao longo dos anos. Venceu a briga interna com Rodrigo Martins Cintra e Guilerme Cereta para substituir José Henrique de Carvalho. Se quiser alcançar o quadro da Fifa terá que deixar o medo de lado, esta se tornando um árbitro caseiro.

 
10) Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, tem 35 anos, é capitão da PM e tem tido muitas oportunidades. Este ano altera boas e, mas partidas.

 
Saíram:

 
Deixaram o quadro de aspirantes, o cearense Francisco de Assis Almeida, o paulista José Henrique de Carvalho, ambos por apresentarem irregularidade nas avaliações físicas, ora passando, ora não.

 
O paulista José Henrique sofreu com as lesões e ficou afastado no final de 2009 e início de 2010. Caiu em desgraça com a CA/CBF ao apitar um clássico paulista quando estava suspenso pela CBF. Tem condições mais dificilmente volta com esta comissão.

 
O Elmo Rezende Cunha, de Goiás é considerado o segundo melhor árbitro de Goiás e, assim sendo, se fez justiça. Foi substituído pelo melhor.

 
Numa análise global, são 4 árbitros do nordeste, 3 do centro-oeste, 1 do sul e 2 do sudeste.

 
Agora, com o escudo de Aspirante terão a responsabilidade elevada e serão cobrados com mais veemência por todos, desde os colegas, como os demais setores.

 
No post intitulado “Quem serão os Aspirantes e os Árbitros da FIFA em 2010?”, apostei em quatro nomes, sendo, Gutemberg Fonseca, Wilton Sampaio, André Luiz e Luiz Flavio, com possibilidades de Rodrigo Cintra ou Guilherme Cereta, pois já havia a possibilidade da saída de José Henrique do quadro.

 
Como podem ver, este Blog trabalha com informações e não com adivinhações e informações furadas de árbitros frustrados que semeiam discórdia e jornalista decadente que se julga o dono da verdade, informando seus leitores com falsas noticias que depois não são confirmadas. Foi assim em 2009, esta sendo assim em 2010.

 
Este Blogueiro felicita e deseja muita sorte a todos eles.

 
Frase: "Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos". (Ayaan Hirsi Ali)

Um comentário:

Flávio Feijó disse...

O Senhor Francisco Carlos NÃO é e NUNCA foi FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, ESTADUAL ou FEDERAL. Também NÃO FOI ESCOLHIDO O MELHOR DE 2010 em ALAGOAS. O MELHOR de 2010 em ALAGOAS foi o Senhor JOSÉ ELIAS FILHO que deixou a arbitragem esse ano. Pra finalizar, o Senhor FRANCISCO CARLOS não é e NUNCA foi CONTESTADO por seus COLEGAS. INFELIZMENTE, nada do que você escreveu condiz com a VERDADE!