Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

Anaf Sorteará dois Carros Zero Kilometros Para Árbitros do Quadro Nacional

Finalmente e após oito meses da minha primeira denúncia sobre o não cumprimento da promessa do presidente da Anaf de sortear um carro para os árbitros da relação nacional, a entidade em comunicado oficial tomou uma posição.

Recebi hoje de José Pessi, Secretário Geral da Anaf, a quem tenho maior apreço e consideração, o ofício de número 475/09, que diz que a Anaf, em parceria com a Glaxo, anuncia providências para o sorteio de dois veículos 0 Km, pelo uso do dilatador nasal, nos anos de 2008 e 2009.

No sorteio referente a 2008, estarão concorrendo todos os árbitros que integraram a lista nacional e internacional no ano de 2008, inclusive os que encerraram a carreira naquele ano e que usaram o produto "respire melhor".

Diz também o comunicado que será sorteado um notebook dentre os Presidentes de Sindicatos (Aqui fica uma pergunta: Para o Presidente pessoa física ou para a entidade que ele preside?).

No comunicado também é prometido sorteio para 2009, que será no mês de dezembro próximo. Entretanto, será requisito para participar do sorteio o uso do dilatador nasal por parte do árbitro, árbitro assistente e quarto árbitro, requisito que este blogueiro concorda plenamente.

O comunicado desobriga os árbitros do pagamento dos 3% referentes à taxa destinada à Anaf (Aqui fica outra pergunta: Todos os árbitros ou só quem usar o dilatador, e quem já pagou, será reembolsado?).

Por fim o comunicado solicita o envio de propostas para o sorteio e apresenta duas propostas para analise que são:

1) Cada Sindicato sorteia dentre seus árbitros CBF/FIFA um representante para participar de um sorteio final com os outros 26 indicados.

2) A segunda sugestão inverte a ordem: sorteia-se o Sindicato filiado para onde o automóvel deverá ser entregue e naquele Sindicato se sorteia o árbitro, CBF/FIFA.

Este blogueiro sempre cobrou o sorteio por ter sido prometido mas não concorda com este método, seria premiar somente uma pessoa e a arbitragem é composta de varias pessoas, sendo que cada uma tem merecimentos e prioridades diferentes da do outro, seria premiar o individual acima do coletivo. Sendo assim e mesmo não tendo os pré-requisitos do sorteio, dou a seguinte sugestão e explico:

Apurar os valores referente aos dois automóveis e comprar uma sede/sala para a entidade na Cidade do Rio de Janeiro.

Explicação: É inadmissível que uma entidade Nacional que represente os árbitros não tenha uma sede própria, na minha visão teria que ser na cidade do Rio de Janeiro por lá estar sediada a CBF, para aonde os árbitros estão constantemente se deslocando para reuniões e cursos na Granja Comary.

Não pode o dirigente ficar mudando a entidade para a sua cidade local após cada eleição, uma sede intinerante só é benéfica ao presidente de plantão, aconteceu isso na gestão Aragão e esta se repetindo na gestão Jorge Paulo. O candidato ao cargo de presidente da Anaf tem que ter em consideração que a sede é no Rio de Janeiro, se programar para la estar durante o seu mandato. Se não puder assumir este compromisso, que não seja candidato.

Quero agradecer e parabenizar a entidade Anaf na pessoa de seu Secretário José Pessi, por mesmo sob críticas constantes deste blogueiro vir de público esclarecer os fatos e prestar contas não a mim e sim aos árbitros que tanto anseia por gestões limpas e democraticamente aberta a todos, mesmo que algumas perguntas ainda não foram respondidas como a que trata do valor pago de agenciamento do patrocínio com a Glaxo e o desdobramento do rompimento do contrato assinado com a Diadora.

Caros internautas, estarei aqui acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, estarei torcendo muito para que finalmente estas promessas saia do papel, que virem realidade, que não esqueçam que neste mesmo papel essas promessas foram escritas e esquecidas. Também recebi as prestações de conta de 2007/2008 e 2009, como prometi anteriormente, em breve postarei aqui para análise dos interessados.

Abaixo o comunicado oficial da Anaf na integra:

OF 475/ANAF 2009
Brasília, 14 de Julho de 2009. COMUNICADO ANAF

Assunto: Sorteio dos veículos 0 Km referentes ao uso do "respire melhor" - dilatador nasal, nos anos de 2008 e 2009.

Senhores Presidentes e companheiros árbitros:

A Anaf, em parceria com a Glaxo, anuncia que está finalizando as providências para o sorteio de dois veículos 0 Km, pelo uso do dilatador nasal, nos anos de 2008 e 2009.

Na ocasião, será sorteado um notebook dentre os Presidentes de Sindicatos.
2008 - Está assegurado o sorteio, conforme prometido por esta diretoria, a todos os árbitros que integraram a lista nacional e internacional no ano de 2008, inclusive aos que encerraram a carreira naquele ano e que usaram o produto "respire melhor".
A data provável para o sorteio compreenderá os últimos dias de Julho e início de Agosto próximos. A regulamentação do sorteio definirá a data da realização.
Aguardamos a confirmação da possibilidade do sorteio ser realizado na Sede da Glaxo, na cidade do Rio de Janeiro, com a participação da imprensa esportiva.
2009 - O sorteio referente ao ano de 2009 se dará no mês de Dezembro próximo. Entretanto, será requisito para participar do sorteio o uso por parte do árbitro, árbitro assistente e quarto árbitro.

A Anaf e a Glaxo farão o monitoramento rigoroso do uso do produto. Este monitoramento está sendo feito desde a primeira rodada do Campeonato de 2009. O Sindicato que se interessar, poderá solicitar estes dados com detalhes de quem usou e não usou o dilatador. Há o registro de todos os jogos com a indicação do canal de televisão que transmitiu a partida.

A outra compensação repassada ao árbitro pelo uso do dilatador, é a desobrigação do pagamento dos 3% referentes à taxa destinada à Anaf. A partir deste comunicado, fica dispensado este recolhimento.

Esta deliberação se limita a este mandato. Nos mandatos vindouros a decisão caberá a quem estiver à frente da Diretoria, pois é uma obrigação estatutária.

Regulamento do Sorteio

Solicitamos aos Presidentes que discutam com seus árbitros a melhor forma para realizar o sorteio e envie à Secretaria da Anaf,endereço no rodapé deste oficio ou por e-mail j.pessi@terra.com.br a fórmula sugerida pelo seu Sindicato, com a maior brevidade possível.

A proposta mais vezes apresentada será adotada como regulamento.

Apresentamos duas propostas para análise:

1) Cada Sindicato sorteia dentre seus árbitros Cbf/ Fifa um representante para participar de um sorteio final com os outros 26
indicados.

2) A segunda sugestão inverte a ordem: sorteia-se o Sindicato filiado para onde o automóvel deverá ser entregue e naquele Sindicato se sorteia o árbitro,Cbf/Fifa

Fundamentação das propostas: Proporcionar equilibrio de chance aos Estados que tenham um quadro reduzido.

Companheiros, somos cientes das dificuldades encontradas mas não deixaremos de lutar nunca.

Jorge Paulo de Oliveira Gomes
Presidente da Anaf

Nenhum comentário: