Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2009

Héctor Reynoso, o Suíno!

O que temíamos no post anterior, já aconteceu, a gripe suína contaminou o futebol. E, felizmente não estamos a falar de efeitos físicos, mas sim... psicológicos. Tudo por culpa de Héctor Reynoso, defesa mexicano do Chivas Guadalajara, que decidiu responder às provocações de um adversário

O ato hostil e covarde foi contra um atacante, do Everton do Chile, as imagens da TV (http://www.youtube.com/watch?v=ch-JSi_R8qI) mostra Reynoso tossindo e espirrado no rosto de Sebastián Penco, simulando estar a contaminá-lo com o vírus H1N1, a poucos minutos do final da partida.

O fato ocorreu no jogo Everton 1 x 1 Chivas, na última quarta-feira, em Viña del Mar, segundo Reynoso, Penco teria passado o jogo todo dizendo que os jogadores mexicanos eram doentes por causa da gripe suína que se mostra mortal em seu país. Hector Reynoso Lopez, capitão do Chivas é experiente e deveria ter tido mais calma.

O seu gesto de tossir, assoar o nariz e espirrar no rosto do adversário, é nojento, covarde e de má educação.

No final da partida e já a frio, Reynoso pediu desculpas públicas pelo sucedido, acrescentando que depois do episódio os adversários começaram a chamar de "leprosos" os jogadores do Chivas.


Este ato covarde mancha a carreira do atleta, cria um ranço contra a sua equipe e coloca mais uma mancha na frágil disciplina das competições da Conmebol. Estas imagens se somará as imagens de apedrejamentos das delegações nas chegadas aos estádios, as imagens de policiais com escudos protegendo as cobranças de escanteios e laterais pelos atletas, sem contar os imensos túneis de ar que vai até o centro do campo para que as equipes visitantes não sejam agredidas com cuspes, mijos e todos tipos de objetos lançados pelos torcedores locais. Pasmem senhores, tudo isso com a conivência da Conmebol que vergonhosa mente tem os olhos vendados para todo tipo de indisciplina desportiva que assola o continente Sul-Americano.

Frase: "O caráter é a fisionomia moral do homem”

Nenhum comentário: