Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Com Que Roupa Eu Fui?

Lendo as várias notas oficiais da Anaf sobre a questão dos uniformes, soube que o contrato da Penalty estava em vigor até 31 de dezembro e, segundo a própria diretoria da Anaf existiria uma clausula de preferência que dava a oportunidade da empresa tomar conhecimento da proposta da concorrente e que pela legislação isto permitiria a Anaf procurar uma nova opção.

Nas correspondências do presidente da Anaf ele afirma que o presidente da CBF deu autorização para a Anaf e que o presidente da comissão e um outro diretor da CBF de nome Salim, estariam contrariando. Se tudo estava certo qual a razão da Anaf assinar contrato? Alguma coisa não está batendo.

Não quero ser injusto e tenho algumas perguntas:

1 - Se a Penalty tomou conhecimento e igualou a proposta da concorrente o que se pode fazer? Por que o presidente insiste em mudar para outra que chegou agora enquanto a outra esta fornecendo material há mais de 5 anos?

2 - Qual assembléia realizada o presidente da Anaf teve autorização para assinar o contrato?

3 - O presidente da Anaf que foi da Fifa e esteve no Mundial de 2002, utilizou uniformes determinados pela Fifa e CBF em mais de vinte anos de sua vitoriosa carreira?

4 - Se o seu grande sonho tivesse se tornado realidade e hoje estivesse presidindo a comissão de árbitros da CBF o que ele faria?

5 - Por que os documentos da Anaf estão sendo tratados pela mídia?

6 - Por que a diretoria da Anaf não procura fazer contato com o presidente da CBF sobre isto?

7 - É verdade as acusações feitas nas eleições da Anaf, quando as chapas do Aragão e do Travassos diziam que ele não poderia ser candidato POR NUNCA TER PAGO a Anaf enquanto árbitro?

8 - A Anaf trocou o seu site antigo por um do Rio de Janeiro e posteriormente desligou-se corretamente do mesmo. hoje, para se comunicar, tem que colocar matérias pagas e bem pagas. Qual o motivo real?

9 - O que tem a dizer os presidentes das comissões anteriores (Armando Marques e Edson Rezende) sobre os contratos assinados por eles?

10 - Quem é o responsável por fechar contratos na CBF?

11 - Isto é uma atribuição da comissão de árbitros? Se for assim a Anaf está correta em cobrar. Se não for, por que não citar os nomes dos responsáveis por isto?

12 - É certo colocar o árbitro neste embaraço todo?

Os árbitros sempre atenderam e sempre atenderão, por questões de sobrevivência, as determinações superiores, eu ja tinha dito anteriormente que o Presidente da Anaf ficaria sozinho nesta.

13 - Se a Anaf recebesse os pretendidos patrocínios, bancaria uma pré-temporada de árbitros? Cursos de reciclagem? Material didático?

14 - Aqui em São Paulo, os árbitros utilizam material da Topper, Gatorade e Motorola. No Rio, eles utilizam a marca Lupo e o contrato feito com o Sindicato e a Federação. Qual o teor do contrato da Diadora? O que o árbitro vai ganhar com ele?

15 - Qual o teor do contrato da Penalty? O que o árbitro vai gahar com ele?

Conclusão: Se for apenas uniformes, que se danem todos os dirigentes da Anaf (Jorge Paulo) e CBF (Sérgio Corrêa ou Salim), por que a briga para tirar o presidente da comissão nacional está dando muito na cara e nos remete as eleições da Anaf.

Os presidentes dos Sindicatos dizem o que?

Obs: Se alguém que foi aqui citado quiser se manifestar, este espaço esta a disposição e não será matéria paga!

Frase:
"Todos os homens nascem iguais, mas é a última vez que o são." (Abraham Lincoln)

Nenhum comentário: